O que são STOs?

Tempo de leitura: 3 minutos

A nova economia digital é dinâmica e tecnologias como o blockchain e as criptomoedas são formas que empresas de qualquer porte e segmento podem se utilizar para adaptar-se aos novos consumidores digitais e sobreviver no novo mercado.

Uma das formas de capitalização e aproximação com clientes encontrada por startups e empresas digitais são os ICOs, entretanto, um novo conceito têm emergido e promete trazer mais segurança aos investidores: as Security Token Offerings (STOs).

Continue a leitura e conheça mais sobre os STOs.

O que são STOs e como diferem dos ICOs

Originados e popularizados no ano de 2018, os Security Token Offerings ou, STOs, são um token alternativo aos ICOs. 

Os STOs são emitidos por empresas e representam uma participação acionária dos compradores estando vinculados a ativos de investimento, ou seja, possuem respaldo em ativos que têm valor monetário fora do mundo digital, tal como lucros ou receita da empresa.

Dessa forma, funcionam como os títulos (IPOs), porém, com as vantagens e a flexibilidade de ativos tecnológicos, tal como a criptografia e a segurança da tecnologia blockchain.

Embora os STOs e os ICOs entreguem os ativos aos investidores de forma semelhante, os STOs são regulamentados de forma muito mais rígida que os ICOs. Além disso, os ICOs oferecem tokens que garantem acesso a plataformas ou aplicações descentralizadas, já os STOs são ativos que oferecem seguridades, ou seja, títulos que pagam dividendos, taxas geradas por juros ou parte do lucro da empresa aos seus investidores.

Os STOs fornecem a seus investidores mais proteção transparência  em comparação aos ICOs, porém, por possuírem a característica de Valores Mobiliários, eles estão sujeitos às determinações de órgãos legais como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e pela Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA). Por isso, os participantes e investidores de STOs normalmente se limitam a investidores institucionais. 

Benefícios dos STOs

Um dos grandes benefícios dos STOs é a questão da liquidez, uma vez que, por contarem com tecnologia os dividendos podem ser pagos aos investidores através de contratos inteligentes, tornando o processo mais ágil e automático e reduzindo ou eliminando o envolvimento de mediadores nas transações. 

Outra vantagem é a redução de custos e de burocracia que as STOs apresentam, uma vez que não exigem a abertura de IPOs, porém, continuam oferecendo a seus investidores o mesmo respaldo legal que estes possuem. Além disso, os Security Token Offerings não estão sujeitos às mesmas flutuações de câmbio que as criptomoedas, pois seu preço não está diretamente ligado às especulações da moeda.

Entre os benefícios apresentados pelos STOs, também se destacam a possibilidade de pessoas de qualquer lugar do mundo poderem adquiri-los através da Internet sem restrições de horário. 

As STOs são formas mais seguras e tecnológicas que empresas podem adotar para capitalizar seus negócios em compliance e garantindo maior transparência e respaldo legal a seus investidores. Além de proporcionarem vantagens para as empresas tal como a redução da burocracia e custos de oferecer títulos a investidores, também contam com a segurança que as tecnologias de criptografia e blockchain oferecem em relação ao combate a fraudes.

Entre para o mundo das criptomoedas com a AmericansBitcoin! Negocie Bitcoins com o melhor preço na plataforma mais inovadora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *