Infocoins – 17/06 a 24/06

Tempo de leitura: 5 minutos

Reddit recruta devs da Ethereum para novo projeto de token

A rede social Reddit, fundada em 2005, anunciou no dia 18/06/2020 uma parceria com a Ethereum Foundation convidando desenvolvedores a criarem soluções de escalabilidade para dar respaldo à nova iniciativa do Reddit de distribuição de tokens pelo recurso Community Points.

A distribuição dos tokens funciona como um incentivo à produção de conteúdos de qualidade. O Reddit anunciou em maio o início dos testes dos tokens baseados em Ethereum $MOON e $BRICK, emitidos inicialmente para os membros dos “subreddits” Cryptocurrency e FortniteBR. O projeto até agora já atraiu quase 18 mil usuários.  A popularidade do projeto, no entanto, encontrou barreiras nas baixas taxa de processamento da Ethereum. 

Com a parceria, os desenvolvedores do Ethereum podem enviar, até o dia 31/07, propostas e simulações de soluções para garantir a escalabilidade do Community Points para ser usado por 100 mil usuários

Fontes: MoneyTimes | Decrypt

Binance lançará nova plataforma no Reino Unido

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou no dia 17/06/2020 o lançamento da plataforma Binance.UK, no Reino Unido. A nova plataforma é regulamentada pela entidade britânica Financial Conduct Authority (FCA), e permitirá a compra e venda de criptomoedas com as moedas fiduciárias Libra Esterlina e Euro na modalidade de negociação à vista.

A plataforma no momento conta com 65 ativos digitais para negociação e está disponível apenas na versão web para desktop, mas a Binance pretende lançar a versão mobile ainda em 2020. 

Em comunicado à imprensa, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, afirmou:

“Faz parte dos nossos esforços apoiar o crescimento dos mercados locais em todo o mundo, tangibilizando o acesso financeiro por meio do poder dos ativos digitais e de sua tecnologia disruptiva. O Reino Unido está na vanguarda no fomento do interesse pela criptoeconomia, não apenas em sua região, mas em toda a Europa. Esperamos que a Binance.UK seja propulsora para a próxima geração de finanças”.

Fontes: Portal do Bitcoin | MoneyTimes | Decrypt | Reuters

Coinbase simplifica integração blockchain com Rosetta

No dia 17/06/2020 a Coinbase anunciou em seu blog o lançamento do ‘Rosetta’, um kit de ferramentas opensource que pretende simplificar o processo de implantação e integração do blockchain.

E exchange estadunidense lança a estrutura para dar aos desenvolvedores um plano para o que os projetos precisam oferecer aos usuários. O Rosetta, conforme comunicado da Coinbase em seu blog, está disponível para desenvolvedores blockchain e para exchanges. 

A decisão da Coinbase se deve ao fato do grande aumento na criação de blocos e wallets, cada um com suas particularidades e APIs exclusivas. Nesse sentido, conforme nota da Coinbase “O objetivo do Rosetta é padronizar como interagir com blockchains, facilitando a criação de qualquer pessoa sobre uma blockchain para uma variedade de casos de uso diferentes”.

O Rosetta faz a leitura dos dados na cadeia de blocos e constroem as transações em um formato padrão para todos os blockchain s. Dessa forma, o Rosetta lida, em essência, com problemas de compatibilidade para trade que utilizam-se dessa estrutura, também reduz o tempo de espera para a integração dos trades à novos blockchains e possui aparato de segurança para proteger os fundos dos clientes.

Fontes: Blog Coinbase | Guia do Bitcoin | MoneyTimes | Decrypt | CoinJournal 

Token DeFi Compound passa a ser negociado na Coinbase

No dia 18/06/2020 a Coinbase anuncia que o token de protocolo DeFi da Compound passa a ser um dos ativos digitais que pode ser negociado através da plataforma da exchange. Segundo a corretora de criptomoedas, as transferências do token COMP funcionam a partir de 22/06/2020 e as negociações passam a ser possíveis a partir do dia 23/06/2020 na Coinbase Pro.

A inclusão na plataforma da Coinbase aconteceu pouco após a Compound iniciar o processo de distribuição de tokens aos seus usuários. Segundo a exchange, ela detém tokens COMP devido a um investimento realizado na Compound pela Coinbase no ano de 2018. A COMP também é negociada na DEX Uniswap.

Fontes: MoneyTimes | Decrypt

KPMG lança ferramenta para gestão de criptoativos

A KPMG anunciou no dia 22/06/2020 o lançamento da KPMG Chain Fusion, uma ferramenta criada com o intuito de ajudar clientes institucionais a otimizar a gestão de seus ativos digitais. 


Segundo nota divulgada pela KPMG à imprensa, o projeto trata de problemas fundamentais dentro do mercado de ativos digitais e tem como princípio ajudar os clientes a gerenciar ativos, tanto digitais, quanto tradicionais, que estejam em blockchains públicos e também em blockchains privados. A empresa ainda afirma no comunicado que devido às grandes diferenças entre a operação de ativos digitais e ativos tradicionais existem muitos riscos envolvidos, portanto, a ferramenta tem como função “agregar de maneira precisa e completa os dados de diferentes ambientes de tecnologia, a fim de atender às expectativas internas e externas”.


O KPMG Chain Fusion leva em consideração as regulações globais e controles financeiros tradicionais e de ativos digitais, fornecendo uma solução em compliance com a lei e que suporta os negócios ao gerar relatórios financeiros confiáveis e assertivos. Conforme afirmou à imprensa o diretor da equipe de Serviços de Ativos da KPMG Crypto, Sam Wyner, “Reguladores e auditores esperam controles e processos totalmente implementados dentro e através de um negócio de ativos digitais – sejam criptomoedas ou sistemas tradicionais ou qualquer outro meio. Se você é um negócio baseado em blockchain ou em ativos digitais, terá sistemas separados para tudo”.


Fontes: Cointelegraph | Decrypt | Guia do Bitcoin | MoneyTimes | Portal do Bitcoin | PR Newswire

Entre para o mundo das criptomoedas com a AmericansBitcoin! Negocie Bitcoins com o melhor preço na plataforma mais inovadora do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *