4 tendências que mudarão o mundo das criptomoedas em 2021

Tempo de leitura: 4 minutos

Quais moedas vão aumentar de preço e quais vão cair? O que mais na estrutura legal os reguladores criarão? Como o 5G criará conexões para os comerciantes em todo lugar do mundo?

É sempre emocionante prever o mercado das criptomoedas. As moedas digitais estão se desenvolvendo velozmente graças à oposição ao sistema financeiro tradicional. 

O crescente interesse em moedas digitais governamentais, o serviço de criptomoedas do PayPal e o próximo lançamento do Stablecoin, Diem (ex-Libra) do Facebook e entre outros eventos confirmam que os ativos digitais estão se tornando mais compreensíveis e mais convencionais.

Por outro lado, a velocidade de distribuição de criptomoedas depende diretamente de quão rapidamente as operações com suas várias marcas se tornam disponíveis e aceitas em cada banco ou sistema de pagamento tradicional. 

O mundo está lutando pelo uso em massa de ativos digitais. É o discernimento de manter um equilíbrio entre lucro e risco no uso de criptomoedas que determinará as tendências de 2021.

Convidamos você a continuar a leitura deste artigo e descobrir quais são as quatro tendências para o mercado das criptomoedas em 2021.

Regulamentação Fiscal

Um dos principais tópicos envolvendo os ativos digitais é a regulamentação tributária das criptomoedas. Os impostos ainda não são generalizados e, embora não sejam bem-vindos para alguns, começaram a aparecer em alguns países à medida que esses mercados amadurecem e os governos vêem o potencial de aumento da receita.

No entanto, a identificação obrigatória do usuário por meio de procedimentos de KYC (Know Your Customer), o desenvolvimento de protocolos que permitem o rastreamento de transações e a adoção de legislação sobre ativos digitais indicam claramente que as coisas estão mudando, e mais rápido do que alguns poderiam esperar.

Também vemos ferramentas de monitoramento sendo ativamente desenvolvidas, juntamente com governos trocando informações sobre os proprietários de criptomoedas e as transações que eles estão fazendo. 

Portanto, em 2021, o mundo provavelmente enfrentará os primeiros processos de evasão fiscal de Bitcoin.

Modelos de Avaliação de Risco

No contexto da valorização do Bitcoin, é urgente o surgimento de um modelo de avaliação de risco de alta qualidade, uma vez que é cada vez mais difícil para os usuários avaliarem objetivamente o possível resultado dos investimentos.

Serviços que oferecem uma solução funcional serão capazes de conquistar rapidamente os corações, mentes e carteiras dos iniciantes e participantes experientes no mercado de criptomoedas.

De acordo com CoinMarketCap, existem mais de 8.000 criptomoedas diferentes no mundo hoje. Mais de 90% deles são esquemas fraudulentos, ou ‘golpes’, como são chamados no mercado. 

No entanto, dos 10% restantes, muitos apresentam taxas de crescimento semelhantes, e às vezes até melhores, do que o Bitcoin.

Ao mesmo tempo, aqueles que vão investir em criptomoedas precisam considerar uma variedade de riscos que podem aumentar ou diminuir o valor de uma moeda específica.

Hoje, no mundo das moedas digitais, há menos incertezas e mais oportunidades para desenvolver ferramentas analíticas. No entanto, ainda é difícil para os investidores novatos compreender as complexidades do mercado.

Custo da Transação

Mudanças no custo das operações podem afetar o interesse em criptomoedas por participantes do setor de comércio eletrônico. 

Hoje, adquirir moedas digitais atrai lojas online pelo fato de ser muito mais barato do que lidar com moedas fiduciárias. 

Se essa vantagem for mantida a longo prazo, isso determinará em grande parte a velocidade de propagação das criptomoedas como meio de pagamento.

A Transformação do 5G

O padrão 5G é um novo paradigma na transmissão de dados, que ainda é subestimado por muitos. Sua implementação levará ao surgimento de novos conceitos e tipos de serviços e afetará como a mineração é construída, quais aplicativos DeFi (Finanças Descentralizadas) estarão em desenvolvimento e muito mais.

Com o 5G, os recursos de gerenciamento de transações não serão mais limitados às velocidades de dados da rede. Por exemplo, o 5G pode alterar significativamente o segmento de negociação de alta frequência quando as decisões de investimento são feitas por computadores, especialmente com a latência ultra baixa que o 5G oferece.

O que está acontecendo diante de nossos olhos é o que os céticos, até recentemente, acreditavam ser impossível: o mundo das finanças tornou-se multipolar. 

Reguladores, instituições financeiras tradicionais e empresas de criptomoedas estão cada vez mais colaborando para aproveitar ao máximo os benefícios que a tecnologia de blockchain trouxe ao mundo. 

Embora nem todas as questões importantes tenham sido resolvidas hoje, temos certeza de que encontraremos respostas para muitas delas em 2021. 

À medida que as moedas digitais continuam amadurecendo em direção à aceitação mundial em todo o mundo, um resultado positivo é absolutamente inevitável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *