8 maneiras pelas quais as pequenas empresas podem entrar no mercado de criptomoedas

Tempo de leitura: 4 minutos

As pequenas empresas têm muito mais opções para se envolver em criptomoedas do que os indivíduos. Confira a seguir 8 maneiras pelas quais as empresas podem se beneficiar do mercado de criptomoedas.

1. Aceitar transações de criptomoeda

Usar criptomoedas para pagamentos é um dos casos de uso óbvios para pequenas empresas. Se você vende um produto ou serviço, existem vários pontos de venda que aceitam pagamentos criptográficos. 

Por exemplo, PundiX pode aceitar bitcoin e outras criptomoedas e converter os pagamentos automaticamente em moeda tradicional.

Desse modo, o proprietário da empresa permanece seguro contra a volatilidade dos preços que tem sido motivo de preocupação.

2. Adquirir ou fundir com uma criptomoeda ou empresa Blockchain

As empresas estabelecidas que levam a sério a entrada nos mercados de blockchain e criptomoeda podem adquirir ou se fundir com uma startup em desenvolvimento. 

Acima de tudo, a maioria das startups de blockchain pode se beneficiar de operações já existentes. E as pequenas empresas podem se beneficiar imensamente com esse mercado emergente. 

Por exemplo, uma empresa imobiliária pode se fundir com uma startup desenvolvendo tecnologia de blockchain para listagens de imóveis.

3. Crie um produto ou serviço de criptomoeda

Pequenas empresas com fundos extras para investir podem desenvolver um produto ou serviços de criptomoeda. 

Por exemplo, uma empresa pode criar uma agência de notícias em criptomoeda e blockchain ou um curso de especialização online. Talvez até forneça serviços financeiros e de investimento para pessoas que desejam entrar em criptomoedas. 

Oferecer novos produtos, como um serviço de ponto de venda para pagamentos em criptomoedas ou mercadorias como camisetas, são outras ideias para pequenas empresas.

4. Programa de Fidelidade do Cliente

Blockchain e criptomoedas estão mudando os programas de fidelidade. As criptomoedas oferecem vantagens exclusivas em comparação aos pontos de fidelidade. 

Esses tokens de fidelidade podem ser negociados em uma troca por moeda real, o que agrega um enorme valor, ao mesmo tempo que fornece flexibilidade para o cliente. 

Além disso, como os tokens e criptomoedas estão recebendo propaganda, isso criará um valor percebido para os consumidores, o que os fará voltar.

5. Junte-se a um consórcio

Setores estabelecidos, como os setores financeiro e bancário, já estão adotando a tecnologia blockchain. Essa integração se deve aos benefícios inerentes que uma empresa pode desfrutar da infraestrutura de blockchain. 

Para investigar a tecnologia ainda mais, bancos, seguradoras, firmas de tecnologia e mais, se juntaram a consórcios para promover o desenvolvimento do blockchain. 

Por exemplo, o National Bank of Canada e o JP Morgan estão trabalhando no projeto Quorum blockchain para transações de emissão de dívida. 

Além disso, a adesão a um consórcio levará o pequeno negócio a um novo patamar.

6. Lançar um novo token

Ao contrário do que as pessoas pensam, os ICOs não estão mortos. As ofertas iniciais de moedas (ICOs) funcionam principalmente como campanhas de crowdfunding, que permitem que as pequenas empresas levantem capital. 

As pequenas empresas usam o financiamento da ICO para desenvolver novos mercados e promover investimentos. 

Além disso, as empresas podem criar moedas digitais dessa maneira. Os clientes podem então usar as moedas para comprar seus produtos e serviços.

7. Pague os salários dos funcionários em criptomoedas

Receber um salário em criptomoedas já é uma realidade para muitos trabalhadores de pequenas empresas. Conforme os preços do bitcoin se tornam mais estáveis ​​e a liquidez aumenta no mercado, isso está se tornando uma ocorrência comum.

 Além disso, as startups baseadas em blockchain pagam seus funcionários usando criptomoedas. Se os próprios funcionários forem usuários, eles estarão mais abertos para aceitar o pagamento em bitcoin.

8. Iniciar um projeto de criptomoeda ou blockchain

Após o sucesso do Bitcoin, vários projetos surgiram para tentar resolver muitos problemas. A maioria desses projetos é lançada no Ethereum (ETH), enquanto alguns construíram seu blockchain desde o início, como o Bitcoin (BTC). 

Você pode conferir as avaliações sobre esses projetos da Revain, aqui. Iniciar um projeto é uma opção para pequenas empresas de qualquer setor. Muitos projetos de criptomoeda e blockchain estão surgindo de vários setores, de finanças, serviços de entrega, saúde e gerenciamento de resíduos. 

Todos esses projetos estão trabalhando na resolução de um problema ou no desenvolvimento de um aplicativo do mundo real para a tecnologia.

As pequenas empresas podem começar a usar criptomoedas devido aos muitos benefícios que oferecem. Essas empresas podem se beneficiar de custos de transação reduzidos, pagamentos em tempo real, proteção contra fraude, acesso global e taxas de conversão crescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *