As criptomoedas são um bom investimento?

Tempo de leitura: 4 minutos

As criptomoedas têm sido o assunto do momento nos últimos anos. Mas a maioria das pessoas ainda olha para o assunto com cautela e tem uma compreensão um tanto provisória do que elas são. 

Elas podem ser interessantes de aprender, da mesma forma que você ouve notícias de um país distante. No entanto, a maioria das pessoas não está pensando em tentar investir ou negociar em criptomoedas.

Enquanto isso, a história recente mostra que muitas vezes pode ser uma ideia muito boa. Obviamente, investir em criptomoedas é um investimento de risco, assim como qualquer outro investimento com um retorno potencialmente alto. 

No entanto, existem benefícios claros, que abordaremos neste artigo. Continue a leitura para conhecer os benefícios em investir em criptomoedas.

Retornos incríveis

As criptomoedas já existem há relativamente pouco tempo, mas até agora podem ser mais lucrativas do que a maioria dos outros investimentos. 

Por exemplo, o maior retorno que você pode esperar das ações dos EUA é de cerca de 20%, o que é considerado um resultado muito sólido. As criptomoedas tendem a apresentar grandes mudanças em seus preços em períodos relativamente curtos. 

É arriscado, mas lucros altos nunca são certos, e esse potencial é difícil de encontrar em outros ativos. Muitas pessoas perdem dinheiro com as moedas digitais porque tentam fazer isso sem nenhuma estratégia específica.

Alternativa independente

A criptomoeda pode ser uma alternativa mais segura para soluções de investimento mais tradicionais. 

Existem teorias opostas sobre como as criptomoedas se comportam no caso de um crash.  Afinal, elas surgiram após o crash de 2008 (e como uma reação a ele). Alguns especialistas acreditam que elas irão prosperar, enquanto os pessimistas preveem que serão afetados negativamente, assim como tudo o mais.

Seu dinheiro é só seu

As criptomoedas oferecem um nível de independência impossível com outros meios. Quando você guarda seu dinheiro em um banco, fica à mercê de outras pessoas e organizações. 

A qualquer momento, seu acesso ao dinheiro que é seu por direito pode ser limitado ou fechado pelo banco fora das estruturas governamentais. O banco pode ser roubado ou ir à falência.

Com as criptomoedas, seu dinheiro é apenas seu e permanece seu para sempre. Você não depende de instituições financeiras para mantê-lo ou transferi-lo. Você não tem que pagar suas taxas exorbitantes. 

No longo prazo, pode se tornar a base de uma economia verdadeiramente aberta e descentralizada. Ao investir agora, você pode estar na vanguarda de tudo.

Alta liquidez

Uma das principais características de qualquer ativo é sua liquidez. Ou seja, a facilidade de compra ou venda por um preço próximo à taxa de mercado. 

Por sua própria natureza, as criptomoedas têm liquidez muito alta. Você pode comprá-las e vendê-las de maneira rápida e fácil, e a organização tecnológica das plataformas de negociação permite o uso de uma ampla variedade de ferramentas e táticas, como ordens-limite (compra e venda automatizadas a um preço especificado) e negociação baseada em algoritmo.

Simplicidade

Entrar em qualquer tipo de investimento, seja em ações, títulos ou algo totalmente diferente, é tradicionalmente complicado, enfadonho e demorado. 

Muitas oportunidades de investimento (por exemplo, imóveis) têm um limite de entrada extremamente alto – você não pode simplesmente investir 100 dólares; você precisa de uma quantia muito mais significativa à sua disposição para começar.

As criptomoedas são uma verdadeira mudança dos tempos; tanto entrar como participar é simples. Você não precisa lidar com nenhuma instituição, assinar papéis ou visitar bancos. 

Você simplesmente cria uma conta, obtém uma carteira e rastreia todos os seus ativos sem nenhum esforço.

Previsões favoráveis

Se você não tem experiência anterior, tentar lucrar com a negociação diária em criptomoedas provavelmente perderá seu dinheiro. 

Flutuações de preços acontecem diariamente e costumam ser muito mais significativas do que você está acostumado com moedas normais. 

Uma solução muito melhor é investir no longo prazo. Atualmente, a maioria das criptomoedas está passando por uma tendência de queda, mas a maioria das previsões são favoráveis ​​e mostram crescimento dentro de dois a cinco anos. 

E quando dizemos “crescimento” em relação às criptomoedas, muitas vezes é explosivo.

Assim como qualquer outro investimento de alto retorno potencial, as criptomoedas apresentam um risco específico, mas é mais do que compensado pelo grau de independência que oferecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *