O que as criptomoedas significam para pequenas empresas

Tempo de leitura: 3 minutos

Para a maioria das pessoas, pergunte o que sabem sobre criptomoedas e a resposta provavelmente será que existe um chamado Bitcoin e que, alguns anos atrás, teve um grande aumento no valor. 

Embora isso possa ser verdade, há muito mais nas criptomoedas do que apenas aquele fato sobre uma moeda em particular.

O que isso deixa passar é que as criptomoedas oferecem várias vantagens que podem beneficiar as pequenas empresas de várias maneiras. 

Se o assunto é do seu interesse continue a leitura e conheça os principais benefícios das criptomoedas associadas às pequenas empresas.

Por que as pequenas empresas podem se beneficiar com as criptomoedas? 

Isso porque eles são flexíveis o suficiente para incorporar novas ideias como criptomoedas e pode dar a elas algumas vantagens distintas sobre seus concorrentes.

A maneira mais óbvia de qualquer pequena empresa se beneficiar é começar a aceitar o pagamento em criptomoedas por seus produtos e serviços. 

Mais opções de pagamento aos clientes

Para começar, quando mais opções de pagamento são oferecidas, isso cria um apelo adicional para os clientes, tanto nas áreas B2B quanto B2C. Ela também apresenta qualquer pequena empresa como aquela que pensa no futuro e deseja usar os métodos de pagamento mais recentes.

Taxas

Depois, há as taxas baixas que se aplicam à maioria das transações de criptomoedas. As taxas de transação tradicionais podem ser uma grande despesa, especialmente se você lida com pedidos no exterior em que duas moedas precisam ser usadas.

Nesse caso, há a vantagem adicional de que nenhuma conversão de moeda precisará ser feita.

Segurança e Velocidade

Por fim, há a velocidade e a segurança que as transações de criptomoeda incorporam a elas. Onde os bancos podem levar dias para processar alguns pagamentos, o blockchain por trás das criptomoedas significa que eles podem ser concluídos em questão de minutos, se não segundos. 

Então, o fato de as transações serem verificadas e irreversíveis as torna super seguras.

As criptomoedas como opção para as pequenas empresas

Todas essas são as razões pelas quais todos os lugares, desde grandes organizações como a Starbucks até pequenas cafeterias independentes, começaram a receber o Bitcoin, em particular, como método de pagamento.

A crescente aceitação do Bitcoin tem muito a ver com a crescente familiaridade entre as pessoas com o conceito de negociação de criptomoedas. Há um número cada vez maior de robôs de negociação online emergindo que automatizam o processo. 

Existem tantos, na verdade, que sites de comparação como Inside Bitcoins também começaram a surgir para fornecer avaliações sobre os méritos e desvantagens de um bot como o Bitcoin Revolution, que oferece uma conta de demonstração e tutoriais para iniciantes. 

Essa é uma leitura essencial se sua pequena empresa também estiver interessada em investir.

No entanto, antes que qualquer pequena empresa decida adotar criptomoedas como método de pagamento ou oportunidade de investimento, é importante reconhecer que elas permanecem bastante voláteis. 

Esta é uma boa notícia quando as mudanças de preço funcionam a seu favor, e menos boas quando não funcionam. Mas desde que você possa ter uma visão de longo prazo e esteja preparado para esperar por aumentos de preços positivos antes de converter o dinheiro de volta em moeda fiduciária, isso não será um problema.

Portanto, para qualquer pequeno empresário com visão de futuro, definitivamente vale a pena considerar o Bitcoin como uma opção de pagamento adicional e que certamente se tornará mais popular com o passar do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *