4 coisas para saber sobre criptomoedas, como Cardano, Binancecoin e Ethereum

Tempo de leitura: 4 minutos

A melhor coisa sobre as criptomoedas é também a pior coisa: existem poucas regras. A inspiração de todo o sistema foi evitar as taxas bancárias e todas as regulamentações que acompanham as instituições financeiras organizadas.

O outro lado da moeda é que existem oportunidades infinitas para novas soluções e nenhum limite para a criatividade. A breve história do Bitcoin e do Ethereum mostra a evolução do mercado das criptomoedas.

Se você não prestou atenção a essas moedas virtuais baseadas em criptografia e negociadas em blockchain, agora é um bom momento para se atualizar. Essas quatro perguntas cobrem os princípios básicos de como começar e evitar frustrações futuras.

Como posso começar como um investidor em criptomoeda?

Primeiro, você precisará de uma conta em uma bolsa ou exchange de criptomoedas. Essas plataformas permitem que você compre, venda e mantenha moeda virtual. A American Bitcoin é uma das plataformas mais conhecidas.

Algumas empresas de investimento que oferecem serviços tradicionais de negociação de ações também oferecem opções de criptomoedas.

Depois de selecionar uma plataforma de negociação, você precisará de uma carteira para armazenar sua moeda virtual. Muitas bolsas oferecem carteiras como parte de seus serviços. 

Estas são carteiras “quentes” porque estão sempre conectadas à Internet. Sua outra opção é uma carteira “fria”. Alguns investidores preferem esses dispositivos de armazenamento físico offline. Se você está apenas começando a investir em criptografia, uma carteira online é mais conveniente. 

Se o seu portfólio crescer significativamente, você pode usar ambas as opções e armazenar a maioria das suas moedas offline, enquanto mantém uma certa quantia em uma carteira online para facilitar a negociação.

As chaves públicas e privadas são outra parte importante do investimento em criptomoedas. As pessoas usam sua chave pública para enviar dinheiro enquanto sua chave privada desbloqueia sua conta. Sua chave privada prova sua identidade e direitos à conta. 

Pode ser na forma de um código binário de 256 bits ou um código hexadecimal de 64 dígitos ou um código QR. Essas chaves são geradas quando você abre uma carteira para armazenar sua moeda. Se você perder essas chaves, perderá sua moeda virtual.

Quanto eu preciso para começar a investir em criptomoedas?

Depende da plataforma que você escolher e da moeda que você compra, mas geralmente o investimento inicial é baixo se você estiver começando com a moeda fiduciária. Você pode comprar uma fração de uma moeda, o que torna mais fácil começar. 

Além disso, a maioria das bolsas cobra menos taxas se você estiver usando uma forma de criptomoeda para comprar outra forma.

Outros custos típicos envolvidos incluem comissões de negociação pagas às bolsas, a amplitude do spread bid-ask e uma taxa para transferir fundos de / para sua conta bancária.

Quais são os benefícios de usar criptomoedas?

Embora as criptomoedas existam desde 2009, investir em moedas digitais ainda parece os primeiros dias da Internet, quando investir na empresa certa pode torná-lo um milionário. Os primeiros investimentos em Bitcoin foram lucrativos, mas outras moedas nunca decolaram em valor ou aumentaram rapidamente apenas para quebrar. 

Investir em criptomoeda é um investimento no futuro da tecnologia, especialmente quando se trata de soluções que usam blockchain. O imperativo de acelerar as transformações para uma organização digital e mais ágil nunca foi tão grande e existe globalmente.

As moedas virtuais podem ser mais ágeis do que as moedas tradicionais e, portanto, se enquadram nessa tendência. Investir em criptomoeda pode dar a você mais controle sobre seus investimentos e evitar taxas bancárias.

O que posso comprar com criptomoedas?

Um Tesla, para começar, se você está procurando um carro elétrico, tenha Bitcoin para gastar e morar nos Estados Unidos. A Tesla comprou US $1,5 milhão em Bitcoin em fevereiro. A imobiliária suíça Bithome vai lhe vender uma casa em Bitcoin.

Green Man Gaming, XBox e Playstation Network aceitam Bitcoin e você pode usar a moeda digital para obter serviços VPN também de várias empresas, incluindo NordVPN, Surfshark, ExpressVPN, Cyberghost e ProtonVPN.

Se você não está procurando um item caro, Overstock.com e Newegg aceitam Bitcoin. Você pode até usar sua criptomoeda para comprar cartões-presente da Bitrefill e Gyft para usar em muitos grandes varejistas.

Você também pode comprar mais criptomoedas. Muitas bolsas preferem que as compras sejam feitas em moedas digitais e cobram taxas pelas transações feitas em moeda fiduciária.

É importante lembrar que não há garantias quando se trata de fazer compras com Bitcoin ou outras criptomoedas. Os pagamentos são normalmente finais, sem reembolso e alguns dados sobre a transação estarão no livro-razão público da moeda, dependendo da moeda que você estiver usando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *