Como escolher uma Criptomoeda para investir?

Tempo de leitura: 3 minutos

Antes de iniciar qualquer tipo de investimento é preciso estudar e compreender o mercado em que você está sendo inserido. As criptomoedas são ativos voláteis, independente do ativo escolhido sempre haverá riscos.

Por isso a cautela é uma excelente alinhada, principalmente quando falta experiência ao investidor.

O que devo considerar para escolher uma criptomoeda?

Diante da atual variedade de moedas digitais, a decisão na hora de investir torna-se ainda mais difícil, porém alguns pontos devem ser considerados para que a sua decisão seja tomada com bastante clareza.

O primeiro ponto a ser considerado é o tipo de investidor que você é. Entenda o seu perfil como investidor, quais os seus objetivos e monte a sua estratégia tendo esses fundamentos em mente.

Outro ponto muito importante são os projetos atrelados aos ativos. Um caminho mais “seguro”, para os investidores que pensam a longo prazo, são as moedas digitais com projetos mais sólidos, que trazem tecnologias renováveis, elas tendem a trazer um pouco mais de conforto e segurança aos seus investidores.

Observar se a proposta apresentada é inovadora, as vantagens oferecidas e se existe um outro ativo propondo a mesma coisa, são mais alguns pontos para a realização de uma análise mais completa.

Também é importante verificar quem está por traz do desenvolvimento da moeda, uma equipe qualificada fará toda a diferença no projeto.

É comum que ao pensar em investimentos em criptomoedas, a moeda que venha a mente seja o Bitcoin, porém outros ativos também possuem projetos promissores, é importante pesquisar bem antes de decidir.

Alguns investidores costumam considerar como ferramenta, uma análise do ranking das 10 maiores por capitalização no mercado, mas apenas esse ranking nem sempre é suficiente para a realização de um bom negócio.

Levar em consideração o valor do ativo no mercado é mais um ponto de atenção, lembre-se que quanto maior for o valor mais investidores comprarão a moeda.

Além de tudo já mencionado, é interessante que o código-fonte da criptomoeda escolhida esteja disponível para qualquer pessoa, assim você poderá verificar os acontecimentos, como atualizações na equipe de desenvolvimento.

Todos esses pontos são considerados na hora de realizar uma análise fundamentalista, garantindo ao investidor que as principais etapas do processo foram verificadas antes da realização da compra.

Alguns cuidados necessários na hora de investir :

Na hora de realizar um investimento é preciso ter alguns cuidados, afinal independente da moeda escolhida sempre haverá um risco.

Investir em criptomoedas exige conhecimento, não apenas sobre as moedas disponíveis, mas também sobre o mercado, certifique-se de que possuí o conhecimento necessário para a realização das transações.

Também é importante considerar o valor a ser investido, jamais invista um valor que não pode ser perdido, principalmente em investimentos que envolvam um risco além do normal.

Defina e entenda o seu perfil como investidor, isso vai facilitar na hora de escolher o seu investimento, uma vez que os objetivos e estratégias já estarão definidos.

Não é possível definir a melhor moeda para investir, aquela que renderá mais e te transformará no mais novo bilionário, mas é possível estudar e pesquisar as opções existentes, garantindo uma tomada de decisão consciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *