Cinco grandes tendências de criptomoeda e criptografia a serem observadas em 2022

Tempo de leitura: 2 minutos

Um maior desenvolvimento das tecnologias blockchains, assim como aceleração da aceitação das criptomoedas e criptografia são fortes tendências para o ano de 2022. A tecnologia vem apresentando um grande potencial para resolver muitos problemas, indo além das criptomoedas.

Os contratos inteligentes digitais são capazes de transformar o setor financeiro, assim como as áreas de seguros, logísticas de empresas, cadeias de suprimentos e vários outros setores.

Todo o avanço que vimos nesse setor durante 2021, parece ser apenas uma prévia do que poderemos ver no próximo ano. Separamos aqui cinco das principais tendências que irão acelerar ainda mais o processo de adoção das criptomoedas nos próximos meses.

Países irão integrar as criptomoedas aos seus sistemas financeiros

El Salvador tornou-se em setembro de 2021, o primeiro país a adotar uma criptomoeda, no caso o bitcoin, como uma moeda com curso legal. É provável que outros países façam a mesma coisa no próximo ano.

Essa tendência acabará por promover um efeito dominó, quantos mais governos regulamentarem as criptomoedas dentro de seus territórios, mais outros governos serão obrigados a encontrar formas de fazer o mesmo.

Finanças tradicionais para desempenhar um papel maior na criptografia

Em 2021 vimos muitos investidores institucionais tradicionais entrarem de forma significativa no mercado cripto. O que foi o caso do Morgan Stanley, que se tornou o primeiro banco dos Estados Unidos a oferecer aos seus clientes de gestão de fortunas acesso a fundo bitcoin.

Essa é uma forte tendência para 2022, sendo muito possível que várias outras instituições adotem a mesma estratégia.

Mais casos de uso em criptografia

Os avanços das tecnologias das plataformas blockchains estão abrindo várias portas para a sua utilização. No próximo ano, espera-se que novas formas de utilizar essa tecnologia tornem-se realidade, tornando o mundo mais sustentável.

Regulamentação alinhadas entre jurisdições

Muitos países já estão prevendo regulamentar a criptografia, isso permitirá que as empresas de criptografia inovem com segurança e possam desenvolver novos produtos e serviços.

As contas de poupanças criptográficas se tornaram norma

Uma classe totalmente nova e que promete crescer em 2022 são as poupanças criptográficas. Nelas é possível depositar/apostar em contas de poupanças criptográficas para gerar uma renda passiva de alto rendimento.

As poupanças criptográficas são uma ótima forma de usar os ativos digitais ociosos para obter renda.

Com um cenário crescente para 2022, é possível esperar muitos avanços do universo cripto. As plataformas devem manter programas confiáveis, com um gerenciamento de risco de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *