7 tendências de blockchain para 2022

Tempo de leitura: 2 minutos

O mercado cripto segue avançando de forma exponencial graças ao blockchain, muitos analistas já estão prevendo que esse processo se estenderá para 2022, com um crescimento ainda maior das tecnologias.

Por isso, separamos aqui as 7 maiores tendências de blockchain que podem explodir nos próximos meses.

Ethereum 2.0

A tão aguardada transição para o modelo de prova de aposta na plataforma Ethereum ainda não aconteceu, mas esperasse que essa mudança, ou pelo menos algumas previsões mais concretas, aconteçam até o segundo trimestre de 2022.

Com o Merge ou ETH Maxis, estima-se que a plataforma apresentará taxas mais baixas para as transições, assim como elevar a quantidade das mesmas, além de aumentar o valor dos NFTs criados na blockchain.

NFTs

É aguardada uma mudança referente a esse tipo de tokens. O modelo NFT 2.0 será mais voltado para utilidades, jogos e acessos a comunidades exclusivas, saindo um pouco do âmbito das artes.

NFT de Música

Recentemente o CEO do Twitter, Jack Dorsey, deixou seu cargo para focar em sua empresa Block, conhecida anteriormente como Square. Um dos seus projetos é impulsionar a adoção de NFTs de música por meio do serviço de streaming Tidal.

Existem outros projetos notáveis de NFTs de músicas que chamam atenção, como é o caso da Opulous e Royal.

Metaverso de Jogos com blockchain

Os jogos criptográficos prometem ser uma forte tendência para o próximo ano, alguns analistas já falam sobre uma explosão no mercado. Muitas empresas prometem oferecer a tecnologia blockchain de uma forma divertida e envolvente aos usuários, sem que seja necessário entender a parte burocrática do seu funcionamento.

candlestick

Desacoplamento

O domínio do Bitcoin e do Ethereum sobre outras blockchains tendem a desaparecer, assim será possível ver o crescimento de blockchains alternativas, mesmo quando o BTC e o ETH estiverem em queda.

Protocolos da camada 2 para a blockchain ETH

A criação desses protocolos no topo da rede ETH possuem por objetivo dimensionar a capacidade de transferências dentro da rede, assim como eliminar as taxas de transações.

Tokens de fãs e comunidades

Essa é uma das grandes tendências que visam introduzir a criptografia na cultura das pessoas. Através das redes sociais descentralizadas, é possível tornar a tecnologia viral na internet.

Podemos citar como exemplos tokens de clube de futebol ou de plataforma de esportes.

Fora todas as tendências que citamos acima, existem algumas que vale a pena deixar citado aqui, pois elas podem vir a surpreender a todos, como é o caso Web 3.0, que trará a introdução de serviços descentralizados e sem fronteiras.

Os DAOs, que são indivíduos que se organizam de forma descentralizada e eficiente, no qual votam e decidem como aplicar o tesouro da organização em projetos que possam trazer mais lucros para os membros.

O Cross-chain DeFi, que apresenta algo semelhante ao blockchain Cosmos, unifica todas as blockchains principais.

É importante ressaltar que as tecnologias apresentadas aqui não são conselhos para possíveis investimentos financeiros, apenas abordamos as principais tendências que podem vir a ditar a dinâmica no universo cripto em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *