5 criptomoedas que cresceram em torno do Bitcoin em 2021

Tempo de leitura: 3 minutos

A forma como as criptomoedas popularizaram-se durante o ano de 2021 e todos os avanços tecnológicos realizados dentro do mundo cripto, fez com que o bitcoin crescesse ainda mais, passando a ser considerado por muitos, inclusive, como uma reserva de valor contra a inflação.

Porém esse crescimento e visibilidade não foi apenas relacionado ao bitcoin, várias outras criptomoedas tiveram resultados exponenciais.

Aqui destacamos 5 criptomoedas que se popularizaram e cresceram em torno do bitcoin durante 2021.

1 – Shiba Inu

A Shiba Inu literalmente estourou após o seu lançamento transformando alguns dos seus investidores em milionários dentro de um curtíssimo espaço de tempo. Toda essa fama e valorização foi ocasionada devido às especulações promovidas nas redes sociais, chamando a atenção de muitos investidores.

Ainda não é possível definir como será a trajetória dessa moeda, visto que já existem no mercado plataformas mais conceituadas, além do fato de que muito já se fala a respeito dos problemas de segurança apresentados pela rede.

2 – The Sandbox

A Sandbox foi mais uma das moedas que surgiram do nada e foram impulsionadas de tal forma durante o ano de 2021 que apresentaram crescimentos inacreditáveis. 

A moeda foi criada como um mundo virtual dentro da plataforma Ethereum, com foco nas palavras-chaves do ano: Metaverso e NFT. Nela é possível que os desenvolvedores monetizem suas criações.

Desta forma os desenvolvedores mantêm a propriedade de seus ativos como NFTs, podendo vir, posteriormente, a monetizar dentro do mercado Sandbox.

Os ganhos apresentados pela plataforma, mostraram o poder que esse novo universo tem.

3 – Solana

A Solana atingiu o patamar de quinta maior moeda do mercado cripto durante 2021, criando uma grande “emoção” em torno da velocidade e escalabilidade da sua rede blockchain.

A comparação entre a Solana e o Bitcoin ficou inevitável, uma vez que além de apresentar uma velocidade maior, a moeda também passou a ter custos inferiores em suas transações.

Outro grande diferencial da moeda está no seu “Protocolo de prova de história (PoH)”. O PoH estabelece um registro do tempo decorrido entre os eventos, evitando que os validadores precisem comunicar-se entre si, acelerando a rede, o que permite um escalonamento rápido para a plataforma.

4 – Dogecoin

O Dogecoin é mais uma moeda com um futuro bem incerto, principalmente no quesito utilidade. 

Assim como Shiba Inu, a moeda foi impulsionada por especulações nas redes sociais. Muitos falam a respeito de avanços para a plataforma, porém nada que esteja consolidado.

5 – Cardano

Assim como a Solana, o Cardano apresenta velocidade e inovação transparente como força motriz para um preço substancial do seu token ADA em sua blockchain.

Algumas atualizações importantes dentro da plataforma impulsionaram ainda mais os ganhos, a primeira delas, o Shelley, aumentou o número de nós que os participantes da rede poderiam executar, elevando a média diária de transações de cerca de 2.000 a 100.000.

Outra grande atualização foi o Goguen, que introduziu os contratos inteligentes a blockchain, trazendo mais utilidade à plataforma. A próxima atualização prevista é a Hydra, que promete aumentar ainda mais a velocidade e escalabilidade da rede.

O mercado cripto é muito incerto, mas é possível verificar que a Solana e o Cardano apresentam características de resistência no mercado, diferente das demais, que não têm uma trajetória definida pelos seus desenvolvedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *