Como montar uma carteira estratégica de investimentos em criptomoedas?

Tempo de leitura: 2 minutos

Cada dia mais o interesse em criptomoedas vem crescendo entre os investidores. Além das moedas já “consolidadas” no mercado, o fluxo de novas moedas é quase que diário, por isso é muito importante tomar alguns cuidados na hora de montar a sua carteira de investimentos.

Como montar uma carteira de investimentos em criptomoedas?

Possuir uma carteira diversificada e estratégica é primordial para quem deseja aumentar os lucros e reduzir os riscos. Por isso, é preciso estudar o mercado antes de investir, cada criptomoeda possui um projeto e um objetivo, entender os princípios é fundamental antes de qualquer investimento.

Entender o seu perfil de investidor e a sua tolerância ao risco é o segundo passo na hora de montar a sua carteira de investimentos em criptomoedas. O valor a ser investido nunca deve comprometer o seu patrimônio total, tenha em mente que é possível perder.

Se você estiver disposto a investir uma boa parte do seu patrimônio, é aconselhável optar por moedas com projetos sólidos, porém se o valor a ser investido for baixo, talvez seja interessante investir em novas criptomoedas, com chances de valorização.

Entretanto, é preciso ter em mente que essas moedas explodem e implodem na mesma velocidade.

Escolher uma boa corretora é um passo fundamental na hora de investir, evite empresas pouco conhecidas, pesquise sobre a empresa e seu histórico. Estar em um ambiente que ofereça segurança é primordial na hora de realizar os seus investimentos.

investimentos em criptomoedas

Como desenvolver estratégias de investimentos?

Como já mencionamos, a sua estratégia deve estar alinhada com os seus objetivos e a sua tolerância ao risco. Apesar do mercado cripto ser extremamente volátil, é possível dosar o risco.

Para quem deseja maximizar os lucros, as novas moedas oferecem um ganho de capital maior, porém é preciso estar ciente dos riscos, uma vez que novos projetos podem te fazer ficar rico em poucos dias, assim como perder tudo em horas.

As moedas que apresentam projetos consolidados, como o Bitcoin e a Ethereum, não oferecem um ganho imediato, porém a longo prazo, costumam oferecer um bom retorno.

O ideal é montar uma carteira digital com uma estratégia diversificada, investindo a longo prazo com moedas já consolidadas, porém também arriscando com as novas moedas.

Se você for novo no mercado, talvez seja interessante iniciar com o valor mais baixo, uma pequena parcela do seu patrimônio, assim será mais fácil entender o seu perfil de investidor.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *