Você conhece o Basic Attention Token (BAT)?

Tempo de leitura: 3 minutos

O Basic Attention Token, ou apenas BAT, foi desenvolvido para solucionar os problemas do atual modelo de divulgação utilizado na maioria dos sites, considerados por muitos usuários como falhos.

Vamos entender um pouco mais sobre o BAT e como ele funciona.

O que é o BAT?

O BAT foi desenvolvido pela Ethereum (ETH) para que seus produtores de conteúdo e anunciantes pudessem exibir seus anúncios e compensar seus usuários pelas visualizações, ou seja, uma plataforma capaz de monetizar a atenção.

Essa plataforma possibilita o acesso à compra de algoritmos para anúncios inteligentes, programas de recomendação e aquisição de espaço para publicidade.

De forma resumida, o BAT permite que os usuários sejam pagos para assistir aos anúncios, enquanto os anunciantes recebem com a atenção desses usuários.

Essa ferramenta vem possibilitando um ótimo resultado principalmente para quem está passando por dificuldades com o marketing digital.  

O projeto do BAT abrange uma plataforma de código aberto, descentralizada e de anúncios, responsável por tratar de fraudes e opacidade nos anúncios digitais.

Além disso, a plataforma ainda inclui o Brave, um navegador de códigos abertos com foco em privacidade, criado para bloquear rastreadores e malwares.

Como o BAT funciona?

O grande diferencial do BAT com relação aos anúncios tradicionais na internet está no seu modelo de remuneração.

Enquanto a maioria mantém seu foco na quantidade visualizações, o BAT investe no engajamento, ou seja, o modelo de remuneração está diretamente associado ao tempo de retenção da publicação.

Desta forma, toda a estrutura de publicidade dentro do marketing digital visa oferecer uma melhor. Vale ressaltar que quando maior o engajamento, mais dinheiro é gerado para o criador.

Para utilizar a plataforma os usuários precisam baixar o navegador Brave e escolher a opção Brave Rewards. Desta forma, os usuários irão receber tokens BAT quando utilizarem o navegador.

O funcionamento é simples, o usuário navega no Brave e visualiza os anúncios, assim os anunciantes serão contemplados à medida que os seus assuntos atraem, adquirindo mais espaço nas telas dos usuários. Também é possível que os usuários gratificam em BAT os anunciantes favoritos.

As transferências são realizadas através da plataforma Uphold, que fornece serviços financeiros para a compra ou conversa de qualquer tipo de moeda de forma gratuita. As transferências abaixo de US $1000 não precisam ser identificadas.

Quais os objetivos do BAT?

Como já mencionamos, o Basic Attention Token foi desenvolvido como uma estratégia para combater a falta de atenção dos usuários em relação aos anúncios. Por isso seu principal objetivo é converter os AdBlockers, ou bloqueadores de anúncios, através das recompensas pela atenção dada aos anúncios.

O BAT é capaz de medir o tempo em que o usuário gasta visualizando os anúncios, a quantidade pixels e atenção aos anúncios personalizados. Assim, o BAT possibilita que os anúncios sejam visualizados pelo usuário de uma forma leve, tornando-o algo comum ao seu dia a dia.

Qual a importância do BAT?

Diferente de outros projetos já existentes, o BAT não visa melhoras as transações financeiras, mas sim a qualidade do mercado em que está inserido.

O foco na qualidade da propaganda e na capacidade de retenção dos usuários, além de oferecer maior segurança, evitando anúncios que contenham qualquer tipo de fraude é um grande diferencial da proposta.

O Basic Attention Token está se popularizando, atraindo novos usuários diariamente, seu navegador, Brave, vem posicionando-se para ser um dos navegadores favoritos no futuro.

Porém é preciso ressaltar que apesar desse cenário otimista, não há qualquer certeza que ele venha a se firmar no mercado, tratando-se de um investimento classificado como de alto risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *