As criptomoedas são um bom investimento financeiro?

Tempo de leitura: 2 minutos

É possível ficar podre de rico realizando um investimento financeiro em criptomoedas, mas também é muito possível que você perca todo o seu dinheiro.

Investir em ativos criptográficos é arriscado, mas pode ser um bom investimento financeiro se você fizer isso corretamente e como parte de um portfólio diversificado.

As criptomoedas são um bom investimento financeiro se você deseja obter exposição direta à demanda por moeda digital.

Uma alternativa mais segura, mas potencialmente menos lucrativa, é comprar ações de empresas com exposição à criptomoeda.

Muitas criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, são lançadas com objetivos grandiosos, que podem ser alcançados em horizontes de longo prazo.

Embora o sucesso de qualquer projeto de criptomoeda não seja garantido, os primeiros investidores em um projeto de criptomoeda que atinja seus objetivos podem ser ricamente recompensados ​​a longo prazo.

Para qualquer projeto de criptomoeda, no entanto, alcançar ampla adoção é necessário para ser considerado um sucesso a longo prazo.

As criptomoedas são um bom investimento financeiro?

Investir em Bitcoin é uma boa alternativa financeira?

Bitcoin, como a criptomoeda mais conhecida, se beneficia do efeito de rede, mais pessoas querem possuir Bitcoin porque o Bitcoin é de propriedade da maioria das pessoas.

Atualmente, o Bitcoin é visto por muitos investidores como “ouro digital”, mas também pode ser usado como uma forma digital de dinheiro.

Os investidores em Bitcoin acreditam que a criptomoeda ganhará valor a longo prazo porque o fornecimento é fixo, ao contrário dos fornecimentos de moedas fiduciárias, como o dólar americano ou o iene japonês.

O fornecimento de Bitcoin é limitado a menos de 21 milhões de moedas, enquanto a maioria das moedas pode ser impressa à vontade dos banqueiros centrais.

Muitos investidores esperam que o Bitcoin ganhe valor à medida que as moedas fiduciárias se depreciam.

Aqueles que estão otimistas sobre o Bitcoin ser amplamente usado como dinheiro digital acreditam que ele tem potencial para se tornar a primeira moeda verdadeiramente global.

Você deve investir em criptomoedas como estratégia financeira?

Possuir alguma criptomoeda pode aumentar a diversificação do seu portfólio, uma vez que criptomoedas como o Bitcoin mostraram historicamente poucas correlações de preços com o mercado de ações dos EUA.

Se você acredita que o uso de criptomoedas se tornará cada vez mais difundido ao longo do tempo, provavelmente faz sentido comprar algumas criptomoedas diretamente como parte de um portfólio diversificado.

Para cada criptomoeda em que você investir, certifique-se de ter uma tese de investimento financeiro sobre por que essa moeda resistirá ao teste do tempo.

Se você fizer sua pesquisa e aprender o máximo possível sobre como investir em criptomoeda, poderá gerenciar o risco de investimento como parte de seu portfólio geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *