5 coisas que os novos investidores de criptomoedas devem saber

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você é investidor de criptomoedas ou está pensando em investir em Bitcoin ou Ethereum pela primeira vez, aqui estão cinco coisas a serem consideradas por você.

Construa seu conhecimento do mundo cripto

Você possui um pouco de Bitcoin ou Ethereum, mas e agora?

Antes de tentar avançar para investimentos em criptomoedas mais avançados, faça sua pesquisa e entenda no que você está investindo. Tenha uma visão de longo prazo e não vá em busca de dinheiro fácil e rápido.

O mesmo conselho se aplica se você estiver interessado em staking, mineração ou pools de liquidez criptográfica. Você nunca deve colocar seu dinheiro em algo que não entende completamente.

Desligue o ruído das notícias

Existem mais de 15.000 criptomoedas diferentes, e pode ficar muito barulhento e confuso, tentar compreender tudo o que está acontecendo no momento.

É por isso que educar-se sobre criptomoedas e eliminar o ruído são tão essenciais. Mantenha o rumo e não deixe que o hype de certos investimentos em criptomoedas resulte em medo de perder (FOMO).

Mantenha uma dose saudável de ceticismo com os conselhos dos influenciadores sobre criptomoedas e fique atento a estranhos escrevendo diretamente para você sobre esquemas de enriquecimento rápido.

Recomendados que o investidor de criptomoedas fique com as duas moedas mais bem estabelecidas, Bitcoin e Ethereum.

Ao negociar criptomoedas, lembre-se dos impostos

Outra coisa a ter em mente se você é um novo investidor em criptomoedas são os impostos. As participações em criptomoedas são tributadas, da mesma forma que outros ativos, como ouro e ações, são tributados.

Se você comprou e vendeu Bitcoin, Ethereum ou qualquer outra criptomoeda, deverá relatar quaisquer lucros ou perdas no seu imposto de renda.

5 coisas que o investidor de criptomoedas deve saber

Prepare-se para a volatilidade

Se você investe em criptomoedas, você está em um passeio selvagem. As criptomoedas são investimentos notoriamente voláteis, e você precisará tolerá-los, pois qualquer nova tecnologia passará por dores de crescimento.

É mais uma razão para os investidores jogarem um jogo longo e constante, em vez de tentar ganhar dinheiro rápido. Se você está nisso a longo prazo, não precisa se preocupar com oscilações de curto prazo.

E se você não conseguir lidar com isso, suas emoções vão tomar conta. Se eles assumirem, você pode tomar uma decisão emocional em torno do seu dinheiro.

Investir com base na emoção pode levar a decisões financeiras ruins e impulsivas, o que pode prejudicar seus objetivos financeiros de longo prazo.

Basta dar uma breve olhada no histórico de preços do Bitcoin para ver o quão volátil ele é. É por isso que os investimentos em criptomoedas não devem representar mais de 5% do seu portfólio total.

Proteja seus investimentos em criptomoedas

Para se proteger de hacks e golpes, priorize a proteção de suas criptomoedas implementando bons hábitos de segurança digital e observando os alertas comuns.

Por exemplo, evite promessas de dinheiro rápido ou quaisquer obrigações contratuais que o impeçam de manter criptomoedas sem poder vender.

Se você estiver negociando mais do que algumas centenas de dólares em criptomoedas, considere obter uma carteira de criptomoedas para segurança adicional.

Existem dois tipos de carteiras criptográficas: carteiras quentes e carteiras frias. Uma carteira quente armazena criptomoedas online, enquanto uma carteira fria armazena suas criptomoedas offline em um hardware.

Se você colocar sua criptomoeda em uma carteira quente, veja se ela possui medidas de segurança robustas, incluindo autenticação de dois fatores, permite uma parcela armazenada em uma carteira fria e apólices de seguro privadas em caso de roubo ou hacking.

Você recebe uma chave exclusiva para acessar sua carteira, o que significa que você precisa ter um cuidado extra para não perder sua chave ou roubá-la. Evite compartilhar sua chave privada com qualquer pessoa e mantenha senhas fortes e atualizadas regularmente.

Depois do artigo de hoje, comece anotando os seus pontos de melhoria, faça um plano e comece! O mundo cripto também é para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *