Como fazer bons investimentos em criptomoedas?

Tempo de leitura: 5 minutos

Imagine o mundo das criptomoedas como um jogo e sendo assim, para avançar no jogo é preciso que você consiga passar pelas fases apresentadas.

O Bitcoin foi a primeira criptomoeda e deu início a esse mercado inovador. Após esse marco, outras criptomoedas e tecnologias surgiram a partir disso.

O mercado foi crescendo e se expandindo e quem não acompanhou desde o seu início possivelmente se sente um pouco perdido agora. Para quem está considerando realizar investimentos em criptomoedas é comum ter dúvidas sobre qual criptomoeda comprar ou se vale a pena investir em NFTs

A resposta para essas dúvidas tão frequentes para os iniciantes está no início desse texto. Se o mundo das criptomoedas é um jogo, significa que o Bitcoin é a primeira fase que você precisa dominar antes de seguir para uma próxima.

Ou seja, antes de considerar investir em outras criptomoedas e estudar novos projetos, concentre sua atenção no Bitcoin. Volte um pouco no tempo, estude o cenário financeiro daquele momento e entenda verdadeiramente o motivo certo de investir nesse projeto.

Não adianta você sair investindo os seus recursos (tempo e dinheiro) em projetos famosos sem saber do que se trata. Essa atitude a longo prazo pode lhe custar muito caro. Já dizia uma famosa frase atribuída ao Warren Buffett… Nunca invista o seu dinheiro em algo que você não compreenda completamente!

Por isso, hoje mostraremos para você as principais fases do mundo das criptomoedas que você precisa dominar para ser um investidor bem-sucedido. Vamos lá aprender?

Domine os termos, as tecnologias e as transações

O primeiro passo é você conhecer e entender o vocabulário do mundo das criptomoedas. Não existe necessidade de se sentir envergonhado ao aprender algo novo, cada investidor tem o seu tempo de aprendizado.

Para aqueles que já investem em renda variável é possível que alguns termos e transações já lhe sejam familiares. Mas, se for essa for a sua primeira vez investindo, tenha calma e leve o tempo necessário para aprender como funciona o mercado.

Ao olhar daqueles investidores “famintos por resultados”, essa etapa de estudo e aprendizado pode parecer perda de tempo, mas não é. Você pode não estar investindo seu dinheiro agora, mas está investindo o seu tempo em aprender e isso fará com que você cometa menos erros ao investir o seu dinheiro.

Comece a investigar aqui no nosso blog mesmo sobre os assuntos de introdução ao mundo das criptomoedas. Temos bastante conteúdo para você que é investidor iniciante.

Entenda o porquê os investimentos em criptomoedas são valioso para você

Sabemos de alguns casos de pessoas que ficaram milionárias do dia para a noite com criptomoedas, mas saiba que isso é a exceção do mercado. Vemos muitas informações a respeito das oportunidades únicas em investir nas criptos, mas você compra essa história?

Será mesmo que você acredita no potencial das criptomoedas? Você reconhece o valor desse mercado? Você consegue entender o motivo desse mercado ser inovador?

Se você ainda não se deu conta do porquê realizar investimentos em criptomoedas é importante para você, é melhor você investir em outra coisa. Não invista em algo simplesmente pelo fato de ser tendência.

Ao decidir entrar no mercado das criptomoedas, além de estudar, você precisará se manter atualizado e realmente viver nesse mundo. E se você não sabe o valor disso, é possível que você desista ao ler a primeira notícia sobre o “fim das criptomoedas”.

Conheça a fundo os mitos e verdades sobre os investimentos em criptomoedas

Ao colocar os seus pés no chão e separar o joio do trigo no mundo das criptos você também estará se protegendo de golpes e fraudes cada vez mais comuns nesse mercado.

Esses golpes dão certo porque são direcionados especificamente para aquelas pessoas que não entendem como o mercado funciona e também desejam receber lucros exorbitantes do dia para a noite.

Como você já deve saber, não existe almoço grátis. Alguém sempre paga a conta. Por isso, evite esse tipo de situação colocando os seus pés na realidade e entendendo quais são as reais oportunidades das criptomoedas.

Ao se deparar com alguma novidade, busque entender se é verdade ou especulação. Procure as fontes e mesmo que não encontre uma resposta plausível busque conversar com outros investidores do mercado.

Faça seu primeiro investimento

Então é chegada a hora de sair um pouco do mundo dos estudos e entrar na ação! Esteja preparado para fazer o seu primeiro investimento em criptomoedas.

Como falamos no início do texto, recomendamos que no começo você invista em projetos de criptomoedas mais sólidos como Bitcoin ou Ethereum.

Esses projetos representam as boas práticas do mercado e estão se tornando cada vez mais sólidos. Invista uma quantidade mínima que não comprometa o seu orçamento. Você deve considerar que se “perder” esse valor, ele não fará falta para você.

Essa é uma das primeiras regras do mundo da renda variável. Investir apenas em valores que não comprometam o seu orçamento caso o investimento não dê certo e você perca o dinheiro.

Ao passo que investe nesses projetos e conquista retornos positivos, chega a hora de dar mais um passo no mundo das criptomoedas e estudar novas possibilidades de investimentos em criptomoedas para você.

A Americans Business é uma exchange 100% brasileira desenvolvida para ser uma ponte entre você e a sua liberdade financeira. Acesse nosso site e comece os seus investimentos em criptomoedas conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *